No Ambiente FPS há várias salas de aprendizagem colaborativa a fim de satisfazer a busca pela melhoria de sua qualificação pessoal e profissional. TA saber:

  1. Salas para a aprendizagem colaborativa mediadas por colaboradores previamente convidados e selecionados, com expertise nas áreas em que atuam,  cujos conteúdos estão sob a supervisão da direção do projeto;
  2. Salas de “degustação”, com conteúdos das salas pagas, de acesso livre a qualquer um cadastrado no sistema;
  3. Salas maker compartilhadas e exclusivas para a prática da aprendizagem.

Nossa missão é ajudar as pessoas a conquistarem melhor qualificação pessoal e profissional nas suas  áreas de atuação.

Princípios: comprometimento, confiabilidade e presteza.

Valores: time positivo com espírito de família; foco aventureiro, criativo e “cabeça aberta”; inovação; empoderamento (Empowerment) por meio do crescimento e aprendizagem; criatividade de forma divertida e com um pouco de “maluquice”; ação – fazendo mais e usando menos; paixão e determinação em tudo.

Visão de futuro: tornar-se referência no mercado de qualificação a distância nacional até o ano 2020.

Quem são os colaboradores do Ambiente FPS?

Somos um time de colaboradores com expertise nas respectivas áreas com objetivo de ajudar as pessoas a se qualificarem na área de atuação, por meio de aprendizagem colaborativa em salas de aprendizagem, assessorias e palestras, tudo com foco na inovação e prática.

Estes são os integrantes do time:

FABIO PERDONATI DA SILVA, idealizador do Projeto Ambiente FPS, é graduado em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), pós-graduado em Psicopedagogia e Orientação Escolar pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), pela Universidade Rural do Rio de Janeiro (UFRJ), UFRRJ e pelo Centro de Estudos de Pessoal (CEP), e em Bases Geo-Históricas para Formulação Estratégica pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME). Concluiu com êxito o curso de Extensão em Educação a Distância (Marinha do Brasil), Design Instrucional (Sala Aberta), Produção de Videoaulas, Docência On-line, Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) e Tecnologias Digitais e Metodologias Ativas (PE-In) e Elaboração de Materiais Didáticos com Tecnológicos, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC-SP). Atualmente, trabalha na Escola Superior de Guerra (ESG) gerenciando o Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle), como assessor de Educação a Distância e como docente de dois cursos. Foi responsável pela implementação da Educação a Distância (EAD) na ESG, em  2014, e pela reformulação dos cursos relacionados à educação do Centro de Estudos de Pessoal, em 2010. Atua na área de EAD desde 2007.

VANIA PEREIRA MATOS DA SILVA, colabora como docente da Sala de Docência Virtual é graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e em Letras – Português/Inglês pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), pós-graduada em Docência do Ensino Superior (UCAM) e em Coordenação Pedagógica e Gestão Escolar (FABEL), atualmente cursa sua terceira pós-graduação em Planejamento, Implementação e Gestão da EAD na Universidade Federal Fluminense (UFF).

Desde 2010, integra o time de pedagogos da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ), na primeira turma de Oficiais Pedagogos e atua como Coordenadora Pedagógica da Escola Virtual da PMERJ, situada no Centro de Qualificação dos Profissionais de Segurança (CQPS).

Antes de exercer a função atual, trabalhou como professora de inglês por 11 anos e lecionou disciplinas como Didática Geral e Sociologia da Educação Curso de Pedagogia, no período de 2008 a 2014 na Faculdade de Belford Roxo (FABEL). Em 2009, serviu à Marinha do Brasil, como oficial,  no Centro de Adestramento Almirante Marques de Leão (CAAML).

GÉSSICA SILVA SIQUEIRA DOS SANTOS, colabora como docente da Sala de Docência Virtual, graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Planejamento, Implementação e Gestão da EAD na Universidade Federal Fluminense (UFF).

Em 2011, ingressou em 2011 como pedagoga na Marinha do Brasil; trabalha atualemnte como Chefe de Departamento do Serviço de Orientação e Avaliação no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW).

Antes dests período, teve a oportunidade de trabalhar em escolas públicas, no Serviço Social do Comércio (SESC) e na Polícia Civil através do Programa Delegacia Legal.

 

 

FLÁVIA MAGDA DO NASCIMENTO, colabora como docente da Sala de Docência Virtual, graduada em Pedagogia pela Universidade da Cidade (UniverCidade) e em Psicologia, pela Universidade Estácio de Sá (UNESA), é pós-graduada em Mediação de Conflitos, com ênfase na família pela Universidade Cândido Mendes (UCAM), pós-graduanda em Planejamento, Implementação e Gestão da EAD pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

Em 2016, ingressou como pedagoga no Exército Brasileiro, sua função que exerce no Centro de Educação a Distância do Exército (CEADEx) até os dias de hoje.

Antes desse período, teve a oportunidade de trabalhar no Sistema Firjan e em escolas da rede pública no município do Rio de Janeiro, atuando como pedagoga, com foco na continuidade de sua formação cujos conteúdos estão sob a supervisão da direção do projeto.

Fechar Menu

Esta é uma loja de demonstração para fins de teste - As compras realizadas não são válidas. Dispensar

Contato
close slider

×
×

Carrinho